Depois de ter encontrado Rose, Victor e sua família no Parc Guell, decidimos ir ao show de luzes na Fonte Mágica de Montjuic, que acontece apenas nos fins de semana. Fomos nos informar e o espetáculo se iniciava a cada meia hora, de 21.30 até 23.30, o que nos dava tempo de fazer uma boquinha. O Victor descobriu com uma moça na rua (muito simpática e atenciosa, por sinal) um restaurante aberto nas redondezas. Era de origem chilena e foi muito bem recomendado. Entramos só a fim de uns belisquetes e uma cervejinha, mas a hospitalidade das donas e o clima descontraído do lugar atendeu muito mais do que as nossas expectativas.
Pedimos cerveja e Rosito sugeriu que experimentássemos o ceviche, que ela havia provado e aprovado quando foi ao Chile. Topamos e pedimos também umas empanadas de peixe e de carne. Enquanto ficava pronto, atacamos umas azeitoninhas e ficamos papeando numa alegria só! A família do Victor é muito alegre e calorosa e é um barato vê-los confraternizarem entre si. Abraços esfuziantes, beijos estalados, risos altos e olhos marejados de quem sabe que, muito em breve, a distância irá novamente fazer apertar a saudade. Mas sem tristeza! O presente é pra se curtir, eles estavam todos juntos e eu, de camarote, participando daquele momento tão especial!
A comida chegou e realmente estava uma delícia. Rosito estava engraçadíssima com seu portuñol afiado graças às cervezas e eu, que sóbria não entendo nada de catalão, com duas long neck Estrella e dois copos de Casillero del Diablo (sim, chileno, ué!) entendo menos ainda. Mas acho liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!! De toda forma, eles todos são muito gentis e tentam falar devagar e em castelhano pra que pudéssemos acompanhar.
Por volta de 22 horas, despedimo-nos das donas do restaurante agradecendo muito a excelente comida e ambiente. Seguimos pras fontes e já estava começando um outro espetáculo. Era um balé de águas e luzes lindíssimo ao som de ópera. O filminho que peguei não retrata a beleza do que de fato é o show. Super sincronizado e relacionado com a dramaticidade da música. Rodeamos a fonte e subimos um pouco mais as escadarias no sentido do palácio. Dali, víamos, além da fonte, as avenidas que levam até o Montjuic. Que cidade linda!!!
Finalizado o espetáculo, a família do Victor fez questão de me deixar no albergue. Uns fofos! Despedimo-nos já garantindo um encontro na próxima vez em que forem ao Brasil. Linda família! Rosito merece!

Nenhum comentário:
Postar um comentário