Acordei naturalmente (!!!) às 7:30 e fui pra parada dos barcos. Comprei uma passagem de traguetto pra Murano e corri pra pegar o próximo, que partia em 5 minutos.
Cheguei na ilhazinha bem rápido, numa viagem de menos de 20 minutos. Fui em pé, rodeada de turistas de várias nacionalidades. Havia algumas crianças também. Engraçado que os adultos variam de comportamento, mas os pequenos, sejam de onde forem, agem sempre da mesma maneira. Talvez com exceção da aparência (as crianças européias têm os olhos mais azuis e as boquinhas mais vermelhas que já vi na vida!), todas passariam tranquilamente por brasileiras.
Assim que saí do traguetto, os caras do barco indicaram um local pra vermos a demonstração da criação de um artigo feito de vidro. Foi bem aquela coisa pra turista, mas como é exatamente isso que eu sou, vesti a camisa de gringa e me acabei curtindo. Só não gostei do sabão que levei do italiano quando subi a escada pra ver o salão com as peças expostas. Tava dizendo em italiano e inglês que só com acompanhante, mas eu só poderia saber se lá em cima tinha ou não acompanhante subindo e espiando pela porta. O carcamano ficou gritando lá debaixo que tinha um cartaz dizendo que não podia subir. Retruquei que tinha um cartaz dizendo que precisava de acompanhante e que eu estava vendo que se essa pessoa estava lá em cima. Ele ficou repetindo que tinha um cartaz em inglês. Mandei o cara pastar e desci. Fiz questão de não ver aquele salão. e depois constatei que havia dezenas de lojas espalhadas por ali, muito melhores até. Comprei muitas coisinhas e me arrependi por causa do peso. Mas não houve como resistir.
Fiz mais um lanchinho básico pra economizar no almoço: panini com queijo brie e presunto de parma acompanhado de Coca Zero (hahaha).
Fui pegar o traguetto de volta e tive um pouco de dificuldade pra encontrar qual linha eu deveria escolher de forma a saltar perto de San Marco. Um casal de americanos de uns 50 e poucos anos, viu minha cara de interrogação e me ajudou. Foi ótimo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário