domingo, 16 de maio de 2010

Roma - segundo dia - primeiro albergue ruim







Acordei por volta das 10 horas, quando já não havia mais ninguém no quarto. Resolvi aproveitar pra já tomar meu banho. Levantei e avaliei o quarto, pois no dia anterior, quando havia chegado já depois que todas as outras meninas já estavam deitadas, fiquei muito mal impressionada pelo que vi sob a luz fraquinha da lanterna.

Já à luz do dia,as coisas pareciam... bem piores!!!! Realmente, a única coisa que salva neste albergue foi roupa de cama limpa e quarto sem poeira, pois de resto, o M & J Hostel é um desastre! Estou postando fotos dele e também do Plus Florence pra que se possa comparar. Detalhe é que o Plus Florence também é muito mais barato!

Pra tomar meu banho, entrei no banheiro que só tem pia e box, mas não tem vaso sanitário! Pendurei minhas roupas num cabideiro caquético e minha necessaire num parafuso pregado em um armário caquético. Tomei um banho quente (pelo menos) num chuveiro caquético. Mas uma aguinha quente sempre tem seus poderes, lavando corpo e alma também. Depois de vestida com uma roupa quentinha, concluí que o tempo que eu gastaria procurando novo lugar pra ficar e depois pra me transportar, além do dinheiro desperdiçado não valeriam uma mudança de hospedagem.

Resolvi aturar as instalações precárias e minhas colegas de quarto super mal educadas, que acordam cedo e resolvem conversar alto. Acordar às 6:30 da manhã com um bate-papo animado em Japonês é mais uma nova experiência que estou tendo no véio mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário