domingo, 27 de junho de 2010

Voltando pro Brasil!

Entrando na sala de embarque, sentei e fiquei tentando me acalmar até que chamassem meu voo. Isso não tardou a acontecer, mas esperei que a fila enorme fosse diminuindo até entrar nela. Afinal, faltando poucas horas pra voltar, meu braço resolveu doer horrores!

Pois foi na hora em que, da fila vi a porta do avião que, pela primeira vez, me deu vontade de chorar naquela viagem. Tinha realmente acabado! Mas não foi uma comoção de pena pelos últimos momentos, porque a aventura foi longa e eu já estava profundamente exausta. Eu ia embora com a certeza de que a viagem terminava no momento em que tinha de terminar. Na verdade, a comoção que eu sentia foi pela realização que eu havia feito. Eu tinha demorado anos desejando, depois meses planejando e, finalmente, 33 dias fazendo. Tinha acabado, tudo tinha dado certo e tinha sido lindo!!! Foi um choro de sincera admiração pelo meu feito, pela experiência formidável que eu tinha conquistado graças ao meu próprio desejo e empenho!

Tantas foram as vezes em que, depois de contar a alguém que iria sozinha e o tempo que passaria fora, ouvi a frase "Nossa, mas você é muito corajosa! Nunca passaria esse tempo todo sozinha!". Pois se eu não fiquei tão sozinha, já que conheci muita gente e fiz maravilhosos amigos, sei que fui corajosa. Talvez menos do que essas pessoas imaginam e mais do que eu me permito assumir na maior parte do tempo.

Agora, fica o desafio de não deixar tudo o que eu vivi se perder nos cantinhos escondidos da memória, esmagado pelo peso da rotina maçante e do dia a dia corrido. Ainda vou ler, reler muito este blog, além de acrescentar detalhes que tinham ficado de fora.

Agradeço muito a quem curtiu e compartilhou comigo esses momentos tão especiais em minha vida!!!

Já estou pronta pra começar a planejar a próxima!!!

A partir de agora, vou postar lembranças de situações que eu acabei não explorando mais por conta da quantidade de informações e da falta de tempo. Só que agora, sem me preocupar com a cronologia dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário