Quando cheguei a Florença, meus anjos da guarda, Nandi e Nelson, estavam me aguardando na estação. Fomos a pé pro albergue e lá deixei minhas malas pra já começar a desbravar a cidade.
Logo depois, já recebia a minha primeira das muitas e preciosas aulas de Arte que estou tendo com Nandi. Ela relembrou-me o que é afresco e me mostrou um trabalho interessante com grafite, típico das fachadas de Florença.
Depois seguimos pra um restaurante em que o Nelson trabalhou anos atrás. Fomos atendidos por um garçom sergipano muito boa praça. Dividi com o Nelson um fetuccine com uma espécie de bolonhesa de javali. Muito bom! Como estava com frio, pedi também uma sopa minestrone ótima. Tudo acompanhado do vinho da casa. A sobremesa eu pedi pelo nome que achei lindo "creme caramelo" e veio... pudim! Mas estava muito gostoso também!
O Albergue é excelente! Muito melhor do que o de Veneza. Tem uma super estrutura e é muitíssimo mais barato.
Mais tarde, meus anjos da guarda me buscaram no albergue e me levaram pra casa deles, onde jantamos uma deliciosa salada seguida de gnochi ao pesto. Levei um Barbera e uma sobremesa que, segundo a atendente da loja, era tipicamente toscana. Esqueci o nome agora, mas é um biscoito amendoado muito duro que deve ser mergulhado em um vinho licoroso forte. Divino!!!
O papo seguiu animado até 2 horas da manhã, com direito à conferência no Skype pra matar a saudade do Brasil!

Nenhum comentário:
Postar um comentário