segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pompeii...


Acordei cedo pra ir a Pompéia. Saí do hotel, virei à esquerda e fui em linha reta até a Stazione Centrale pra pegar o Cirumvesuviano até a Villa dei Misteri, estação das ruínas de Pompéia.

Fui me orientando até a bilheteria, seguindo as placas que indicavam "circumvesuviano". Chegando na fila, fiquei treinando as frases que a Clarice me ensinou "Per andare a Pompeii, che devo prendere#". Chegando na boca do caixa, só consegui falar com cara de interrogação "Pompeii#" e passar uma nota de 5 euros. O homem me deu um bilhete e me deu o troco pra $2,40.

Havia 3 plataformas, com indicação de "Binario 1, 2 e 3". Perguntei novamente com cara de interrogação "Pompeii..." pra uma moça que vendia lanches logo acima das plataformas. Ela apontou pra que dizia "Binario 2 e 3". Tinha um trem parado e corri pra um sujeito com uniforme que estava dentro dele, fazendo cara de interrogação "Pompeii...". Sem nem olhar pra minha cara, ele apontou pras duas plataformas. Só consegui entender que não era aquele trem.

Daí vi duas mocinhas falando Inglês entre si. Pedi socorro a elas, que me mostraram um display logo acima da minha cabeça, dizendo que o trem chegaria às 8:41 e que pararia no Binario 3. Era o trem pra Sorrento. Santa solidariedade dos turistas! Repassei a boa vontade pra um chinês, que também estava sozinho com um mapa de Pompéia e cara de interrogação.

Depois de 45 minutos, lá estava eu na frente às ruínas que sempre quis conhecer. Fiquei super emocionada e quer saber... é muito mais bacana do que eu pensava. Fiquei de 9:30 às 16:00 lá dentro e não consegui ir a Herculano! Amanhã tentarei fazer essas ruínas e mais a subida ao Vesúvio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário