Marquei com a Isabel numa estação de metrô aqui perto pra irmos juntas até o Palácio Real. Havia um Starbucks do lado e, já que não tem aqueles cappuccinos maravilhosos da Itália, eu me permiti matar as saudades do meu querido Caramel Machiatto! Igualzinho ao do Shopping Leblon! Delícia!!
Depois, andamos por essas pracinhas menores até chegarmos no Palácio. Pagamos 8 euros por uma visita breve demais, na minha opinião. Claro que vimos salas estupendas, tudo naquele estilo rococó e extremamente bem cuidadas, mas não vimos nem um quarto ou detalhe mais curioso. Fiquei um pouco decepcionada.
O pátio interno do palácio é impressionante e bem cuidadíssimo. Nesse quesito, aliás, a Espanha tem se mostrado imbatível! Vejamos como será em Barcelona...
Depois, fomos à Catedral, que é bem moderna. Tem uns vitrais lindos e um estilo muito diferente do que venho vendo até agora. Subimos até a cúpula e tiramos algumas fotos da cidade.
Já eram 11.30 e a Isabel tinha de ir embora às 14.15. Tínhamos combinado de fazer um piquenique no Parque do Retiro. Na esperança de comermos finalmente o top da culinária espanhola, fomos ao Museo del Jamón e compramos o que, segundo duas senhoras cheias de opinião que lá estavam, seria o melhor presunto da região, o jamón ibérico.
Fomos atendidas por um balconista muito, mas muito grosso, que queria nos empurrar presunto já fatiado, garantindo que era o melhor que havia. Insisistimos que queríamos cortado na hora, até porque não teríamos como abrir a embalagem no parque. Ele não entendia e ficava irritado. Além de grosso, era burro! Em todo caso, que se dane. Afinal, éramos nós que estávamos comprando o presunto e também pão e queijo ementhal pro nosso almoço... hmmmmm.
Em seguida, passamos no Mercado de San Antonio pra comprarmos um vinho legal pro nosso piquenique em grande estilo. Compramos 2 Riojas por 9,80 euros (!!!) que vieram numa sacolinha transada. A Isabel levaria um pra casa e o outro nós consumiríamos no parque.
Fomos de metrô pra não perder tempo. Rapidinho, estávamos lá. Aliás, o excelente serviço de metrô é um destaque em Madri. Simples, rápido e eficiente!
Escolhemos um cantinho debaixo de uma sombra e fizemos nossa farofa ibérica. Eu tinha providencialmente comprado um saca-rolhas e copinhos de plástico na Itália. Acabei só usando na Espanha!
Bem, o jamón ibérico é sem sombra de dúvidas melhor do que o que havíamos comido até então em Madri, mas permitam-me a chatice: Não se compara ao italiano!
Em todo caso, lá estava eu, num parque lindo europeu, batendo um ótimo papo com minha mais nova amiga, comendo pão, queijo e presunto de excelentes qualidades e tomando um vinho tinto de primeira! Ai como sou gorda (comparem as bochechas dos primeiros e dos últimos posts!!!) e feliz na Europa!

taí o lago do Parque do Retiro que eu te disse que remei...rsrsrs, uma delícia
ResponderExcluirquanto ao presunto, acho que a França tem algo a te oferecer.
Estou aguardando ansiosamente por isso!
ResponderExcluirAh! Como foi delicioso este dia em Madrid!
ResponderExcluirAliás que feliz coincidência termos nos conhecido, minha estadia em Madrid com certeza foi muito mais rrrrrrica e preciossssa por sua causa Ana Paula!
Bjão!
Isabel
Isabeeeeeeeeel! Você apareceu por aqui!!!! Que saudades!!!!
ResponderExcluirAmanhã de manhã, estou indo pra Paris. Você realmente tem de voltar pra conhecer Barcelona. É muito bacana!
Comece logo a programar sua ida ao Rio!
Beijos.